Apaixonado por carros esportivos, mecânico transforma Uno em 'Lamborghini' e veículo vira atração em MT: 'Sonho realizado'
Apaixonado por carros esportivos, mecânico transforma Uno em 'Lamborghini' e veículo vira atração em MT: 'Sonho realizado': Morador comprou Uno 2002 por R$ 9 mil e investiu R$ 3 mil para a reforma sonhada. Mecânico disse que sempre sonhou ter um carro esportivo, mas não tinha dinheiro.
Um morador transformou o carro dele, um Uno 2002, em uma "Lamborghini" e virou atração na cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Apaixonado por carros esportivos desde criança, Edimar Souza Goulart, de 28 anos, trabalha como mecânico e pintor.
Ao G1, ele contou que sempre teve o sonho de comprar um carro esportivo, no entanto, não tinha dinheiro para adquirir o modelo que desejava.
A transformação do Uno durou quase um ano e ainda está em fase de finalização. Ele afirma que fez o trabalho sozinho, mas ainda não dirige o "LamborgUno" pela cidade, apenas no Bairro Cidade de Deus 1, onde vive.
"Eu comprei o carro há dois anos. Sempre admirei carros esportivos", disse.
A adaptação foi feita utilizando materiais simples, como isopor e massa acrílica. Ele explicou que o Uno foi comprado em 2016 por R$ 9 mil e que já investiu R$ 3 mil para a reforma sonhada.
Uma "Lamborghini" original, modelo Aventador – tipo do carro que o morador se inspirou – tem o custo aproximado de R$ 3 milhões no Brasil e acelera de 0 a 100 km em 2,9 segundos, chegando à velocidade máxima de 350 km/h.
O carro de Edimar é um pouco mais modesto: o Uno 2002 acelera de a 0 a 100 km/h em 15,2 segundos e chega a velocidade máxima: 151 km/h. Atualmente o veículo está avaliado em R$ 10,5 mil.
Por enquanto, ele ainda não alterou o motor do sonhado carro.
"LamborgUno"
No início de 2017, Edimar começou a desenhar as peças que precisava para modificar e dar vida ao "LamborgUno". O carro adaptado foi construído com isopor, chapas de alumínio, além de cantoneiras e massa acrílica.
O interior do veículo modificado ainda pertence ao Uno original, no entanto, as rodas e o volante do carro foram trocados por peças esportivas. Foi o primeiro carro que ele 'construiu'.
"As rodas são bem maiores, mas todo o interior do carro ainda é do Uno. É um sonho realizado montar esse veículo", afirmou.
Edimar disse que o carro ainda deve ser coberto com fibra de vidro nos próximos quatro meses para que fique resistente à poeira e água e para que possa dirigir pela cidade.
Segundo ele, o veículo é famoso na região onde mora e os vizinhos sempre pedem para tirar fotos com o carro.
*Sob supervisão de Denise Soares e Lislaine dos Anjos.
Um morador transformou o carro dele, um Uno 2002, em uma "Lamborghini" e virou atração na cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Apaixonado por carros esportivos desde criança, Edimar Souza Goulart, de 28 anos, trabalha como mecânico e pintor.
Ao G1, ele contou que sempre teve o sonho de comprar um carro esportivo, no entanto, não tinha dinheiro para adquirir o modelo que desejava.
A transformação do Uno durou quase um ano e ainda está em fase de finalização. Ele afirma que fez o trabalho sozinho, mas ainda não dirige o "LamborgUno" pela cidade, apenas no Bairro Cidade de Deus 1, onde vive.
"Eu comprei o carro há dois anos. Sempre admirei carros esportivos", disse.
A adaptação foi feita utilizando materiais simples, como isopor e massa acrílica. Ele explicou que o Uno foi comprado em 2016 por R$ 9 mil e que já investiu R$ 3 mil para a reforma sonhada.
Uma "Lamborghini" original, modelo Aventador – tipo do carro que o morador se inspirou – tem o custo aproximado de R$ 3 milhões no Brasil e acelera de 0 a 100 km em 2,9 segundos, chegando à velocidade máxima de 350 km/h.
O carro de Edimar é um pouco mais modesto: o Uno 2002 acelera de a 0 a 100 km/h em 15,2 segundos e chega a velocidade máxima: 151 km/h. Atualmente o veículo está avaliado em R$ 10,5 mil.
Por enquanto, ele ainda não alterou o motor do sonhado carro.
"LamborgUno"
No início de 2017, Edimar começou a desenhar as peças que precisava para modificar e dar vida ao "LamborgUno". O carro adaptado foi construído com isopor, chapas de alumínio, além de cantoneiras e massa acrílica.
O interior do veículo modificado ainda pertence ao Uno original, no entanto, as rodas e o volante do carro foram trocados por peças esportivas. Foi o primeiro carro que ele 'construiu'.
"As rodas são bem maiores, mas todo o interior do carro ainda é do Uno. É um sonho realizado montar esse veículo", afirmou.
Edimar disse que o carro ainda deve ser coberto com fibra de vidro nos próximos quatro meses para que fique resistente à poeira e água e para que possa dirigir pela cidade.
Segundo ele, o veículo é famoso na região onde mora e os vizinhos sempre pedem para tirar fotos com o carro.
*Sob supervisão de Denise Soares e Lislaine dos Anjos.
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