Idoso é preso com 43 armas e 69 munições em casa em Ribeirão Preto: Segundo a Polícia Civil, homem disse que atua como
Um homem de 78 anos foi preso por posse ilegal de armas na noite desta terça-feira (27) no bairro Campos Elíseos em Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Civil, o idoso disse que atua como "armeiro" há 28 anos, mas não tem autorização legal.
O tenente da Polícia Militar Francisco Wohnrath disse que o suspeito foi encontrado na casa onde mora, na Rua Padre Euclides, após denúncias anônimas informando que ele realizaria manutenção em armas usadas em furtos e roubos.
Inscreva-se abaixo e fique por dentro
No imóvel, os policiais militares apreenderam 43 armas, entre espingardas, revólveres e garruchas, além de 69 munições. Wohnrath explicou que alguns itens estavam desmontados e outros com etiquetas que supostamente indicam o nome dos proprietários.
“Algumas estão em pleno funcionamento, em outras falta somente coronha, alguma peça que não impede o funcionamento. Então, é uma atividade que trás um risco para a população, porque se esse armeiro é assaltado, vamos ter várias armas nas mãos de marginais”, disse.
O tenente da PM afirmou que apenas uma documentação referente a uma das armas apreendidas foi encontrada na residência. O idoso foi preso e será apresentado em audiência de custódia na Justiça na manhã desta quarta-feira (28).
“Aparentemente, todas [as armas] estão numeradas, porém, a informação é de que ele fazia a manutenção para marginais. Precisa confrontar a numeração para verificar se há alguma arma produto de furto, de roubo, alguma coisa assim”, concluiu.
Comentários
Postar um comentário